Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BE Castanheira de Pera

Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. Bissaya Barreto - Castanheira de Pera

BE Castanheira de Pera

Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. Bissaya Barreto - Castanheira de Pera

Sessão de Cinema: "Casei-me com uma feiticeira"

31.10.14

Nesta sexta-feira de Halloween, por circunstâncias alheias à Biblioteca Escolar, a programação da sessão de cinema foi alterada, substituindo-se a proposta de visionamento de um episódio da série da RTP1 "A minha sogra é uma bruxa", de Henrique Oliveira, pelo visionamento de alguns episódios da série "Casei-me com uma feiticeira", de Sol Saks, uma série televisiva norte-americana emitida entre 1964 e 1972, de enorme sucesso, com os atores Elizabeth Montgomery, Dick York, Dick Sargent, Agnes Moorehead, David White e Erin Murphy.

 

Samantha e James seriam um típico casal norte-americano se não houvesse um detalhe inusitado: Samantha tem o poder de fazer magia com uma simples torcidinha do nariz.

 

O marido James, um publicitário atrapalhado, também tem características incomuns, apesar de não ter nenhum poder excecional. Quando descobre os dons da jovem esposa prefere ignorá-los, sem jamais contar com eles na solução dos seus problemas. Ele continua a trabalhar muito, a levar descomposturas do chefe, sem pedir ajuda à sua bruxinha particular.

 

Já Samantha, fiel às suas origens, não resiste a usar todos os seus poderes para facilitar a vida do casal. Mas o amor fala mais alto e para não desagradar ao marido, a feiticeira tenta contrariar a sua natureza de bruxa. O resultado desse conflito permanente é uma sucessão de situações complicadas, surpreendentes e muito divertidas.

 

Fica aqui a sugestão de alguns episódios...