Os nossos programadores Scratch: Turma do 6.º A
Aproveitem o tempo livre e joguem as propostas dos alunos da turma do 6.º ano A para aprenderem mais sobre sólidos geométricos.
Este projetos foram realizados com o Scratch.
No Scratch pode programar as suas próprias histórias, jogos e animações interativas – e partilhar as suas criações com outros.
O Scratch ajuda os jovens a pensar de forma criativa, a raciocinar sistematicamente e a trabalhar colaborativamente — competências essenciais à vida no século XXI.
O Scratch é um projecto do Lifelong Kindergarten Group do MIT Media Lab e é disponibilizado gratuitamente em: https://scratch.mit.edu/
Trabalho realizado em grupo, em articulação com a disciplina de Matemática.
Ficam aqui os trabalhos dos alunos do 6ºA para jogares e aprenderes. (Carrega na Bandeira, ao centro, para começar! Para te moveres utiliza as setas de direção)
Tema: Jogo de perguntas sobre sólidos geométricos
Jogo 1
Jogo 2
Jogo 3
Jogo 4
Jogo 5