Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

BE Castanheira de Pera

Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. Bissaya Barreto - Castanheira de Pera

BE Castanheira de Pera

Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. Bissaya Barreto - Castanheira de Pera

Algumas atividades já realizadas na Semana da Leitura

29.03.17

No âmbito da comemoração da Semana da Leitura, informamos que já se desenvolveram as seguintes atividades:

- Montagem da exposição: átrio e BE - Ilustrações de Paulo Silva para o livro "Crescer com Histórias" da autora Maria João Torres. Esta mesma autora virá apresentar, pessoalmente, o livro no dia 28 de abril, sexta-feira, no âmbito das atividades "Hoje temos a visita ... "

 

Print

 

 - Apresentação e dinamização da história "Lenda dos Ovos de Páscoa" aos alunos da Pré-escola (duas sessões) pela Assistente Operacional da BE, Isabel Salgueiro. Sessões muito participadas pelos alunos que ajudaram a contar a história, "lendo" as imagens apresentadas. Receberam um pintainho com um ovo de Páscoa dentro e pintaram um Coelhinho com os Ovos de Páscoa. Alguns trabalhos já se encontram afixados no corredor de acesso à BE.

 

pintainhos_ovos de Páscoa

 

- Como previsto, já começaram as sementeiras da campanha "Sementes de Saber". Com cada livro requisitado, os alunos recebem um pequeno saquinho com sementes de Erva Gateira; Poejo; Cidreira ... Esta sementeira ficará na BE para os alunos verem e acompanharem a evolução.

 

Sementeira _ Cidreira - Sementes do Saber

 

- No intervalo de almoço, já esteve a decorre a visualização de um filme (O Hobbit - Uma viagem inesperada) no âmbito de "Os filmes que antes foram livros.", com DVD e livros existentes na BE. Hoje e amanhã, vão decorrer sessões de "Guia do Utilizador da BE" para o 4.º ano (finalistas do 1.º Ciclo) e "Conhecer o Livro" para o 3-º ano. Cada sessão é seguida de leitura recreativa em voz alta.

Segue igualmente a informação de que já está agendada a Ação de Formação do Pordata Kids para o 5.º e 6.º ano, dia 26 de abril, nos últimos dois tempos do período da manhã, conforme acordo com o formador da Fundação Francisco Manuel dos Santos.