Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

BE Castanheira de Pera

Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. Bissaya Barreto - Castanheira de Pera

BE Castanheira de Pera

Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas Dr. Bissaya Barreto - Castanheira de Pera

21 de março - Dia Mundial de Poesia - 2020

21.03.20

O Dia Mundial da Poesia é um tributo à palavra poética, ao poema como tal e aos poetas. A poesia é um gênero literário que se apresenta como a manifestação da beleza ou a estética por meio da palavra. Este dia foi instituído pela UNESCO em 1999.

O objetivo desta comemoração é apoiar a diversidade linguística através da expressão poética e promover o seu ensino. Além disso, é também apresentada como uma oportunidade para línguas ameaçadas saiam à luz e sirvam como um meio para uma comunicação artística adequada nas comunidades que as mantêm.

 

  • Todos os poetas do passado, todos os poetas do presente e todos os poetas do futuro, só escrevem um fragmento, um episódio de um grande poema coletivo que escrevem todos os homens. Percy Bysshe Shelley, poeta romântico britânico.
  • Cada poema, embora único, reflete a universalidade da experiência humana, o desejo de criatividade que transcende todos os limites e as fronteiras, tanto de tempo e espaço, na afirmação constante de que a humanidade forma uma única família Irina Bokova, Diretora-Geral da UNESCO.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.